EQUINÓCIO

O livro consiste em um sistema de interatividade, onde você é o personagem principal em um enredo que se passa no século XVIII. A diferença deste livro dos demais é que você decide como a história vai continuar, pois à medida que ela se desenrola, existirão diversas opções do que se pode fazer, do caminho a ser seguido ou do item que pode ser usado em cada situação, fazendo com que a história siga do jeito que você determinar.

Após cumprir seu objetivo principal, você poderá concluir a história com um dos três finais alternativos, o qual será definido por meio das suas atitudes e decisões durante sua leitura.

 

SINOPSE

A história se passa em meados do século XVIII nas gélidas florestas boreais, ao final de um rigoroso inverno. 

Você é um mercenário especialista em combates com armas e em criaturas da floresta, que, interrompendo um período de entediante calmaria, recebe a missão de matar um suposto espectro chamado Ankron. Ele tem ameaçado um vilarejo próximo roubando almas para continuar vivendo eternamente. Sua jornada não será fácil, pois Ankron só pode ser morto pela lâmina do machado de ouro antes da meia noite do Equinócio de primavera. 

Seus objetivos principais são localizar o machado em meio ao vilarejo e encontrar Ankron em seu esconderijo nas montanhas, dando fim ao seu circo de horrores.

Como você é um mercenário, existem objetivos secundários remunerados, porém são opcionais, como: prender um assassino foragido, exterminar vampiros, coletar pedras preciosas espalhadas pelo cenário, acabar com um lobisomem e participar de um circo de lutas. 

Personagens


 Você: Um mercenário que segue suas próprias regras para cumprir seus objetivos. É perito em armas brancas e de fogo, muito conhecedor de animais e criaturas de pequeno e grande porte. Um homem que prefere a companhia de si mesmo, não possui animais de estimação e nem amigos. Propositalmente, não possui um nome mencionado no livro e pouquíssimas descrições de seu passado ou de sua vida, afinal, você dará todas essas características a ele.

Ghilrar: Um homem de poucas palavras, que comanda um grupo de mercenários especializados em capturar ou até mesmo matar laicas (lobisomens, licantropos, cães do inferno etc...). Ele é alto, quase sempre usa uma armadura negra com uma enorme capa de veludo vermelha, está quase sempre a cavalo, possui péssima visão do olho esquerdo e faz questão de sempre estar muito bem barbeado e limpo. Apesar do tempo com seus companheiros de caçada, não tem grande confiança em seus homens, somente em seu falcão de estimação que quase sempre está em seu ombro, atento a todos os movimentos. Filho único, que foi criado por seu pai, um adestrador de cavalos cego, que foi morto por um lobisomem.

Brigit: Uma jovem feiticeira muito sábia, especialista em plantas, ervas e rituais de feitiçaria. Uma mulher alta, com idade entre 20 ou 30 anos, unhas e cabelos longos, olhos escuros. Sua roupa se resume a couro preto com detalhes vermelhos, fivelas de metal e um justo espartilho em sua cintura. O hábito de movimentar as mãos quando fala, cruzar seus dedos quando está quieta e o vocabulário extenso, são característica marcantes da personagem. Sua mãe também era uma feiticeira, ela lhe ensinara quase tudo o que sabe a respeito de feitiços, mas seu destino ainda é um mistério.

Ankron: Não se sabe exatamente o que ele é. No livro ele é descrito como um espectro que sequestra pessoas de vilarejos próximos, rouba suas almas e as transforma em zumbis que, posteriormente, se tornam seus escravos. Quando está em sua forma física, sua aparência se resume a um homem de estatura regular, com os olhos totalmente escuros, cabelos compridos e vocabulário irônico.

Oleg: Um inventor muito falante e gentil, ele já viajou por quase toda a Europa a procura de inspiração para suas mirabolantes máquinas voadoras e de guerra. Decidiu morar no reino deAnidhatern por ser um local calmo e tranquilo. Um homem baixo, de bigode, gordo (pois quase não se movimenta), quase sempre usa óculos de grau, aparenta ter entre 40 e 50 anos de idade.

 
Aghata: Uma jovem burguesa com longos cabelos ruivos e olhos azuis. Foi sequestrada por um dos zumbis de Ankron, para posteriormente ter sua alma retirada. Suas roupas são praticamente só feitas de veludo azul escuro, alguns anéis de prata enfeitam seus dedos e um pequeno brinco de rubi ressalta sua orelha direita. Apesar de corajosa, possui poucas habilidades de combate, ela se limita a manejar um arco e atirar com um mosquete.
     
O mendigo: Sem duvidas, o mendigo é o personagem mais misterioso da trama. Apesar de sua aparência completamente simples e mal cuidada, seu vocabulário correto, e suas boas maneiras nos levam a pensar sobre um passado completamente distinto do que vemos. Aparenta ser velho, com uma rala barba grisalha, careca, e com dentes podres. De certo modo, o personagem aparenta insanidade, pois durante quase toda a história, está tentando colocar um par de botas.



 

 

Autor: Ruwer, Fellipe

Número  de páginas: 113

Ano de edição: 2015

Tamanho: 11,7 x 18 cm

Formato do arquivo: .pdf



 

Em breve:
A ILHA DE HELLA